SOMOS UMA CONSULTORIA ESPECIALIZADA NA TRADUÇÃO DOS CÓDIGOS DE CONSUMO DA DIVERSIDADE BRASILEIRA

PROPOSTA

O aumento do poder aquisitivo dos afro-brasileiros na última década, juntamente com políticas públicas favoráveis às consideradas minorias sociais, proporcionaram a possibilidade de investimento no capital intelectual, o que teve como um de seus desdobramentos o empoderamento da população autodeclarada afro-brasileira. Partindo desse pressuposto, entendemos que, não considerar o recorte étnico-racial dentro dos estudos comportamentais para entendimento das práticas desta categoria, abre margem para resultados descolados da realidade.

DRIVERS

Fernando Montenegro é Fundador da ETNUS, atuando como Consultor e Pesquisador de Percepção do Consumidor. Durante os últimos dez anos, trabalhou em departamentos de marketing, agências de design, planejamento estratégico e pesquisa de consumo. Hoje, dedica seus estudos à compreensão de como as relações étnico-raciais interferem direta ou indiretamente nos hábitos desses consumidores.

Com mais de dez anos de experiência na área comercial de seguros de vida, passando por multinacionais importantes como Metlife, Yasuda, Ace e Chubb, Camile Constantino, traz todo este repertório executivo para atuar na sociedade da ETNUS, exercendo a função de Gerente de relacionamento.

PROPÓSITO

Utilizando metodologia própria, métodos de compilação de dados já em uso no mercado, aliadas à conceitos da academia (semiótica, psicanálise, antropologia, etnografia, dentre outros), nos especializamos em estudar o consumo dos afrodescendentes a partir do olhar étnico-racial, visando ajudar às marcas a construírem relações sólidas com este perfil e os consumidores a sentirem-se representados, realizados, consequentemente inseridos socialmente, sobre a perspectiva do consumo.

time

Acreditamos na conexão entre projetos e profissionais. Além da equipe fixa da ETNUS, potencializamos nossa estrutura através de trabalhos em rede, unindo especialistas on demand conforme a complexidade e especificidade do trabalho. Assim, cada entrega torna-se personalizada e oferece resultados únicos.

NOSSOS VETORES

Afroconsumo: Há uma demanda de consumidores exigindo uma melhor compreensão e clamando por representatividade efetiva. Ela tem sido direcionada a novos hábitos de consumo, de onde emergiu essa nova categoria de mercado: o afroconsumo. Construção histórica, relações culturais e interação com o meio interferem consideravelmente na formação desse sujeito consumidor. Daí a necessidade do recorte étnico-racial, para estudar comportamento além da classificação por classes sociais.
Afrolinguagem: Os insights obtidos no mapeamento e entendimento do target mostram que a expressão de linguagem precisa representar esse consumidor. Entender o modo como ele realmente quer ser representado é de extrema importância.
Afrotendências: A partir da interpretação das informações coletadas, tabulamos estes dados para obter insights que possam capitalizar todo esse conhecimento adquirido, buscando entender a tendência comportamental deste que chamamos de “afroconsumidor”.
contato@etnus.com.br | +55 11 2769-2006 | Alameda Santos, 1773 - Jardim Paulista, São Paulo - SP
2017 © ETNUS | Planejamento e Pesquisa . Todos os direitos reservados.